Depois do estágio por terras do Além Tejo, regresso para de uma forma coerente e racional expor as minhas ideias. Para tal, vou começar por fazer uma análise à proxima época e as suas principais equipas.
Antes de analisar qq equipa não posso deixar de dizer que espera-nos um campeonato bastante polémico, e as principais razões para tal acontecer são:
- Só duas equipas na Champions: Vai dar barulho, qd eram 3 andavam mais tranquilos, mas vamos voltar a ter barulho.
- Novas métodos das equipas de arbitragem: Não sei se já repararam na tentativa de adaptar o estilo de arbitragem inglês ao nosso campeonato, pois eu já, e sabem o que reparei?? Que agora à lances de extrema violência e o arbitro manda seguir, e outros estupidos que o arbitro assinala. Depois lances como o penalti do Trofense (a expulsão é obvia) e o fora de jogo do Sapunaru não sei como são possíveis de existir, mas mostro a minha apreensão pois são lances mt similares na actuação da equipa de arbitragem, espero que não se repitam.
Agora analisando de forma sucinta as principais equipas:
O Porto está claramente mais fraco, a saída de P. Assunção e Bosingwa dois dos principais jogadores da epoca anterior não foi devidamente colmatada. Mas reparem que o Porto estar mais fraco que o ano passado não quer dizer q o campeonato para aqueles lados esteja em risco, continuam a ter estrutura, e o ano passado ficaram muito mais a frente. Nota positiva esta época, a contratação de Rodriguez e de Hulk (sinceramente acho q promete).
O sporting está mais forte, manteve quase a equipa toda e contratou 3 jogadores com alguma qualidade. O roca parte tudo e foi uma contratação de luxo, o caneira tb, mas agora o postiga comigo não funciona (Vai dar barulho qd tiver de ficar no banco pois os titulares tudo indica que serão Liedson e Djalo).
O benfica continua a deriva, falam em novos ciclos mas continua a ser o mesmo À DERIVA. E passo a explicar para não ser mal compreendido... Claramente o Benfica tem um treinador melhor que o ano passado, um pseudo mourinho, mas com filosofia de jogo e isso é importantissimo. Quero ver a sua capacidade de motivar os jogadores e de os fazer morrer por ele e pelo benfica. As contratações também têm qualidade, mas acho q se compram mt jogadores para posições q ate ja estavam servidos e depois as debilitadas continuam na mesma ou pior, basta ver o caso do lateral direito, dos centrais, ou mesmo o mais escandaloso que foi comprarem o martins e o aimar e agora dizerem que se calhar não encaixam. Isso é de rir!! Por alguma coisa o Quique se desmarca sempre qd se fala de contratações... Fala sempre no Rui Costa.
O Braga está num ciclo novo, mas não é a deriva, é conduzido por um treinador que já conseguiu criar uma equipa. Já não temos só plantel temos equipa, grupo, união. Claro que se analisarmos o plantel do Braga vemos que é muito bom, desde o guarda redes, até aos avançados. Não vou tecer mais comentários sobre o Braga pois já anda a ser muito comentado na comunicação social e isso não me agrada!! Espero hoje passar e sinceramente adorava, mas adorava mesmo na segunda escaxar os leõezinhos que andam cheios de peito que são a melhor equipa deste ano... Grrr, eu vou estar para lutar contra eles!!!!
Resumindo vamos ter um campeonato polémico e cheio de confusão... ESPECTÁCULO, É DISTO QUE O POVO GOSTA!!!
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Ouçam quem sabe...
-Foi difícil ser treinador do Benfica?
- Contra o Benfica, todos valem, ou fazem por valer, o dobro daquilo que efectivamente valem. É uma guerra santa.
- A mística do Benfica é apenas um mito?
- Só quem está lá dentro do Benfica é que pode saber o que é a mística. Eu, antes, já tinha ouvido falar na mística. Mas encolhia os ombros. Não sabia o que era. Francamente, até pensava que não fosse nada, que não passasse de uma simples e vã palavra. Agora, porém, que a conheci, senti e vivi, afirmo-lhe que ela existe. Não há nenhum clube do Mundo que possua mística igual à do Benfica. E é este, afinal, um dos grandes segredos dos seus êxitos e da sua força.
- Não está a exagerar?
- Não. Tentarei explicar algumas das suas manifestações exteriores mais palpáveis. Veja, por exemplo, a sua massa associativa. Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os-adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa!
Entrevista a Bella Guttman, único treinador a passar por Portugal e sagrar-se Bi-Campeão Europeu, após passar por grandes equipas como Rapid e Áustria de Viena, Milan e São Paulo, e ainda por equipas de menor dimensão como FCPorto e Ujpest.
Inauguração época
Declaro aberta a época 2008/2009 das caralhadas na Latrina mais famosa mundialmente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)